6 de abr. de 2010

Programa empacado

Pedido de Lula para agilizar obras do PAC não passa de manobra eleitoreira

Deputados do PSDB apontaram o viés meramente eleitoreiro no pedido do presidente Lula aos seus ministros para acelerar a conclusão de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O discurso eleitoral apenas vai se perpetuando", resumiu o deputado Vanderlei Macris (SP), ao lembrar que o petista cometeu crime eleitoral ao apoiar pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, em cerimônias ligadas ao PAC no período em que ela era ministra da Casa Civil.

Pura ilusão - Segundo o tucano, o PAC é uma ilusão. “O governo federal não tem competência nem para aplicar o dinheiro previsto no orçamento para as obras do PAC”, criticou. Dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal mostram que, em 2009, apenas 42,7% dos recursos para o PAC foram pagos. Para 2010, míseros 2,4%.

Para o líder da Minoria na Câmara, Gustavo Fruet (PR), no momento em que o presidente determina aos seus ministros que acelerem as obras, ele o faz com objetivo de criar mais uma vez a ideia de que este governo está realizando investimentos. "Porém há uma clara confusão entre o que são investimentos e as ações do governo com caráter eleitoral, particularmente este ano", avaliou o deputado. "Mas é evidente que não se engana tantas pessoas tanto tempo", alertou, ao lembrar que o presidente foi multado duas vezes pelo TSE por propaganda antecipada.

Ainda segundo ele, é uma enganação qualquer pessoa querer afirmar, principalmente do governo, que haverá interrupção nos investimentos no próximo governo. “É uma conquista da democracia a continuidade de investimentos de médio e longo prazos, tanto que este governo manteve programas sociais do governo anterior e ampliou alguns programas”, enfatizou Fruet. (Da redação com Rádio Tucana)

Ouça AQUI o boletim da Rádio Tucana

Um comentário:

Unknown disse...

O PSDB precisa motivar suas bases. A militancia é muito importante.Digo isso pois, como presidente de diretorio municipal nunca tive contato com diretorio estadual para uma mobilização ou alguma atividade multiplicadora de ações e olha que sempre fui tucano ativo.