19 de abr. de 2010

Direto do plenário

Ficha Limpa já

Vamos fazer uma depuração para que pessoas sérias, honestas, comprometidas com o bem público possam se dispor a ser candidatos nas eleições futuras. Esse projeto é importante para garantir essa oportunidade.”
Deputada Rita Camata (ES) ao cobrar a votação do projeto de iniciativa popular conhecido como “Ficha Limpa”. A proposta está prevista para ser analisada pelo Plenário da Câmara dia 5 de maio, após passar pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A deputada alertou que até agora o projeto não tem relator na CCJ.

Serão tantas as vantagens para o povo brasileiro e para a classe política que é muito melhor que votemos o mais rápido possível essa matéria.
Deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), ao defender que as regras passem a valer já em outubro.

Ouça aqui o boletim de rádio

País precisa avançar mais
Precisamos reconhecer que, se houve melhoras, ainda assim poderíamos ter ido melhor. Temos um quadro de dificuldades pela frente que precisamos diagnosticar onde falhamos, o que poderíamos ter feito melhor e que desafios temos para saber os rumos que tomaremos.”
Deputado Arnaldo Madeira (SP) ao destacar mudanças alcançadas pelo Brasil nestes últimos 25 anos de democracia representativa. O tucano chamou a atenção para alguns setores que o país precisa enfrentar, como as carências da infraestrutura, a lentidão da Justiça, a baixa qualidade da educação e o anacronismo do sistema eleitoral.

Ouça aqui o boletim de rádio

(Reportagem: Alessandra Galvão/Fotos: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: