24 de mai. de 2010

Hora da verdade

Leréia pede explicações ao Ministério da Justiça sobre dossiê contra Perillo

O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) apresentou pedido de informações ao Ministério da Justiça para saber quais medidas estão sendo tomadas para encontrar e punir os responsáveis pelo dossiê forjado contra o senador Marconi Perillo (GO). Segundo o tucano, esses documentos falsos fazem parte de uma manobra política para tentar prejudicar Perillo na disputa pelo Governo de Goiás.

De acordo com o deputado, o surgimento do falso dossiê sinaliza para uma tentativa de rebaixar o nível da campanha. Para ele,esse não é um caminho coerente para ganhar as eleições em lugar nenhum no mundo.

O dossiê anônimo foi deixado na residência do senador no mesmo dia do lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado, ocorrida no último dia 7. Entre os papéis, passaporte do senador com o nome do pai do senador grafado incorretamente e procurações em nome dele para a abertura e movimentação de contas bancárias no exterior.


O parlamentar destacou, ainda, que Perillo foi vítima de uma quadrilha que tentou, criminosamente, agir contra a sua integridade moral e ética, além de buscar denegrir a pessoa, a honra, a biografia e a sua história em Goiás. “O mais estranho é que o Palácio do Planalto, tendo conhecimento que esses documentos falsos estão circulando, se mantém em silêncio”, reclamou o tucano.

Para Leréia, é de extrema importância que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, explique quais ações estão sendo tomadas. “O Ministério da Justiça e a Polícia Federal devem dar uma resposta convincente em relação a essa omissão, e o presidente da República precisa determinar uma apuração e explicação imediata. Se isso não ocorrer, o seu governo ficará sob suspeita nesse processo eleitoral”, alertou.

Apresentado no último dia 18, o requerimento já foi acatado pela Mesa da Câmara e será enviado ao Ministério da Justiça, que terá 30 dias para se manifestar a respeito do assunto sob pena de crime de responsabilidade.

(Reportagem: Renata Guimarães / Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: