10 de mai. de 2010

Prepotência

Deputados reprovam declaração arrogante de Lula sobre eleição presidencial

Os deputados Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES) e Antonio Carlos Pannunzio (SP) reprovaram declaração do presidente Lula em relação à sucessão presidencial e à crise econômica da Grécia. Em entrevista ao jornal espanhol “El País”
publicada no último fim de semana, o presidente afirmou que "não há como o PT perder as eleições presidenciais". E após receber a vacina contra a gripe em São Bernardo do Campo, o petista foi taxativo: o Brasil deverá atravessar a crise europeia "sem sentir absolutamente nada".

Para Vellozo Lucas, falta humildade ao presidente Lula. “O presidente não tem dons de 'pitonisa' do futuro, porque se tivesse estaria ganhando na loteria esportiva toda semana. Ele foi arrogante e está tentando blefar com o povo brasileiro e com o meio político”, afirmou. Segundo a mitologia grega, as pitonisas eram mulheres que atuavam como adivinhas.

Já de acordo com Pannunzio, esse comportamento prepotente é próprio do Partido dos Trabalhadores, uma sigla que não convive bem com a democracia. “Os petistas têm essa formação de autoritarismo totalitário mesmo. E não vêem sentido na alternância no poder”, avaliou.

Quanto à previsão de Lula de que o Brasil não será afetado pela crise da Grécia, Pannunzio concordou que isso pode vir a ocorrer, mas graças aos fundamentos econômicos deixados pela gestão anterior. "Ele tem tirado um grande proveito político da ousadia, da determinação e da coragem do governo FHC. O ex-presidente fez as reformas necessárias e estabilizou a economia, entre outras medidas. Isso permitiu que o Brasil atravessasse a última crise econômica mundial com mais tranquilidade que a maioria dos países”, concluiu Pannunzio. (Reportagem: Artur Filho/Fotos: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: