10 de mai. de 2010

Moralizar a política

Roberto Rocha defende conclusão da votação do Ficha Limpa

O deputado Roberto Rocha (MA) defendeu a aprovação do projeto Ficha Limpa e afirmou que a proposta atende ao anseio popular de mais moralidade não só no Congresso, mas em todos os níveis da vida pública. “Espero que a proposta seja logo concluída e que possa entrar em vigor nas eleições de outubro”, ressaltou.

Para o tucano, não faz sentido o Congresso fechar os olhos para um projeto de iniciativa popular que chega apoiado em mais de 1,5 milhão de assinaturas, justamente quando a sociedade vê o PT ressuscitando os envolvidos com o mensalão como se nada tivesse ocorrido. “Por outro lado, não podemos também deixar que uma iniciativa de tanta valia transforme inocentes em culpados. Por isso, foi preciso grande discussão para evitar que se cometa injustiças”, alertou.

O projeto foi apreciado pela Câmara dos Deputados semana passada, restando apenas a votação de nove sugestões de alterações no texto. Na última quarta-feira, os parlamentares rejeitaram três sugestões de mudanças no projeto de iniciativa popular. (Reportagem: Letícia Bogéa com assessoria do deputado/ Foto: Eduardo Lacerda)

Leia também:

Tucanos comemoram aprovação do projeto Ficha Limpa em plenário

Nenhum comentário: