15 de jun. de 2010

Sem tributos

Albano defende imposto zero para lâmpadas fluorescentes

O deputado Albano Franco (SE) é autor de projeto de lei que zera os impostos das lâmpadas fluorescentes. Com a isenção de tributos, o objetivo é diminuir os preços, intensificar a substituição de lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas mais econômicas e reduzir o consumo de energia elétrica no país.


Segundo o deputado, a proposta irá beneficiar milhões de consumidores que irão adquirir um produto mais econômico e de maior vida útil. Albano explicou que diversos estudos comprovam a economia proporcionada pelas lâmpadas fluorescentes.


“O projeto visa baratear o custo do produto e reduzir o consumo de eletricidade. Esse tipo de lâmpada consome menos energia que as lâmpadas comuns. Isso vai ajudar a população a reduzir o preço das contas de luz”, explicou o tucano. Ele ressaltou ainda que o projeto vai trazer resultados concretos que a sociedade espera.

A matéria será analisada primeiro pela Comissão de Minas e Energia e também passará pelas comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania. O projeto terá tramitação conclusiva nos colegiados, ou seja, não precisará passar pelo Plenário da Câmara.

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: