15 de jun. de 2010

Direto do plenário

"Essas pessoas, na história recente, já participaram de investigações à margem do Estado, ou investigações como colaboradores do Estado, ou com empresas ou com pessoas físicas, por vezes utilizando a estrutura do Estado. É uma oportunidade de saber a quem cabe fiscalizar e controlar esse tipo de atividade."

Deputado Gustavo Fruet (PR), líder da Minoria, se referindo aos convites feitos pela Comissão de Inteligência do Congresso Nacional para ouvir os envolvidos na suposta produção de dossiês contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. O delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo das Graças Sousa aceitou convite para depor no Congresso. O depoimento será amanhã, às 9h, no Senado Federal.


“É importante des
tacar a grande contribuição que o Brasil recebeu quando acolheu em seus braços, há 102 anos, o navio Kasato Maru, repleto de esperançosos homens e mulheres que viriam ajudar o Brasil a construir esta grande nação rica e solidária que somos hoje. Aproximadamente 165 famílias vieram com a esperança de aqui se estabelecerem e constituírem uma parte importante dessa miscigenação brasileira. Recebemos de presente a convivência com um povo aguerrido que soube lidar com as diferenças de idiomas, de hábitos alimentares, de modo de vida e de clima que encontraram quando atracaram no nosso porto. É a presença e a esperança desses povos que constróem efetivamente a nossa nação brasileira”.

Deputado Vanderlei Macris (SP), vice-líder da Minoria, durante sessão solene em homenagem aos 102 anos da imigração japonesa no Brasil. De acordo com o tucano, o movimento imigratório mostra que um país se constrói com alianças, com culturas e com a vontade de construir juntos uma nação.

(Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: