8 de jun. de 2010

Sessão solene

Macris cobra mais atenção do governo federal com a questão ambiental

Ao participar nesta terça-feira (8) de sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o vice-líder da Minoria, deputado Vanderlei Macris (SP), cobrou do governo federal mais atenção com a questão ambiental.

Segundo o tucano, os esforços do Planalto no que diz respeito à preservação do meio ambiente são insuficientes e a biodiversidade vem sendo agredida fortemente.

“Infelizmente, o Brasil vem falhando nesse aspecto. Nosso modelo de desenvolvimento continua ignorando o enorme valor da diversidade de espécies animais e vegetais. E também menosprezando o papel que eles desempenham no funcionamento de ecossistemas que vão desde as florestas e mananciais de água doce até os solos, oceanos e atmosfera”, ressaltou Macris.

De acordo com o parlamentar, a sessão foi importante porque provocou uma reflexão naqueles que trabalham pelo bem do meio ambiente e na proteção da biodiversidade do planeta. “Espero que o debate ajude as pessoas a terem consciência das consequências das grandes mudanças que estão acontecendo nos ecossistemas e que podem afetar a segurança de todos. Vamos trabalhar para preservar o meio ambiente”, pediu

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Eduardo Lacerda)

A frase
“O PSDB sempre apoiará as questões que visem a preservação do meio ambiente e da biodiversidade e que mirem o desenvolvimento sustentável em nosso país”.
Dep. Vanderlei Macris (SP)

Ouça o boletim de rádio aqui

Nenhum comentário: