16 de set. de 2010

Não vai escapar

Alvaro Dias mantém requerimento de convocação de Erenice Guerra

O senador Alvaro Dias (PR) manterá requerimento apresentado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) convocando Erenice Guerra para depor sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República. O tucano confirmou a informação à Agência Senado logo após anúncio do pedido de demissão dela do cargo de chefe da Casa Civil, ocorrido após mais denúncias de negócios feitos por familiares dela.

Na quarta-feira (15), o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), informou que o requerimento será o primeiro item da pauta da próxima reunião da comissão, prevista para a primeira semana de outubro. A ex-ministra deverá ser chamada para esclarecer denúncias de que seu filho, Israel Guerra, teria sido pago para defender interesses de companhias privadas junto ao governo federal.

Na opinião de Alvaro Dias, o pedido de demissão da então ministra reforça o interesse em ouvir Erenice Guerra. "É mais um motivo para a Comissão de Justiça aprovar a convocação", resumiu. (Da Ag. Senado)

Leia ainda hoje a repercussão da queda da minista Erenice Guerra.

Nenhum comentário: