16 de set. de 2010

Hora de sair

Em nota, PSDB cobra afastamento imediato de ministra da Casa Civil

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), cobrou nesta quinta-feira (16) o afastamento imediato da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, que substituiu Dilma Rousseff no cargo por indicação da candidata do PT. Segundo o tucano, ”diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia”.

Jornais de circulação nacional publicaram hoje novas denúncias contra a ex-braço direito de Dilma Rousseff, tornando ainda mais insustentável a permanência dela à frente da Casa Civil. Leia mais sobre o assunto neste blog ainda hoje. Abaixo, a íntegra da nota do PSDB:

NOTA À IMPRENSA
As investigações sobre as crescentes denúncias envolvendo a ministra Erenice Guerra, seus familiares, ex-familiares, assessores e ex-assessores, não podem ser feitas com a atual ministra no cargo, seu afastamento é essencial e deve ser imediato.

Diante de tamanho escândalo, não mais se trata de ganhar ou perder votos, de assunto eleitoral, para onde o governo, a candidata e o PT tentaram desviar. O caso é de polícia.

Somente o afastamento da atual ministra-chefe da Casa Civil vai permitir a investigação séria, profunda, transparente e sem farças, que o Brasil exige e o governo tem a obrigação de permitir. Caso contrário, será mais um crime envolvendo o PT e suas principais lideranças a ser empurrado para debaixo do tapete.

Senador Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
Brasília, 16 de setembro de 2010

(Da redação com assessoria do PSDB/ Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: