15 de jul. de 2009

Homenagem

Lobbe Neto destaca atuação da UNE

A Câmara promoveu hoje sessão solene em comemoração aos 30 anos de reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE). O deputado Lobbe Neto (SP) fez um discurso no qual destacou a importância da entidade para o país.
“Este é o reconhecimento, mais do que justo, do importante papel dos estudantes brasileiros na luta por liberdade e democracia no Brasil. Se hoje vivemos a plenitude do Estado de Direito, isso muito se deve aos jovens, que jamais se curvaram ao arbítrio e à injustiça", recordou.

Vitórias - O vice-líder do PSDB afirmou que mesmo durante os anos mais duros da ditadura militar, os jovens continuaram lutando, mesmo correndo riscos.
"Desde que rompeu a barreira da clandestinidade, com o Congresso realizado em 1979, em Salvador, muitas vitórias foram alcançadas pela entidade estudantil", recordou.

Em seu pronunciamento, o tucano apontou várias conquistas históricas da organização
e disse que nas últimas três décadas, desde o início da sua reconstrução, a UNE seguiu figurando com destaque em movimentos políticos em que a sociedade brasileira lutou por justiça, liberdade e democracia. (Da redação com assessoria/ Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: