4 de ago. de 2009

Criminalidade no Marajó

Mário Couto pede ação contra piratas no Pará

O senador Mário Couto (PA) cobrou do ministro da Justiça, Tarso Genro, a adoção de "medidas urgentes" em socorro do estado do Pará para coibir a ação de piratas no Arquipélago do Marajó. De acordo com o tucano, cerca de 60 embarcações e fazendas são assaltadas todo mês, causando "prejuízos incomensuráveis à economia local e aos moradores". De acordo com o parlamentar, os pescadores esportivos deixaram de frequentar a cidade turística de São Caetano de Odivelas, que fica na baía de Marajó, em decorrência da ação dos piratas.

Bandidos tomam conta - "Já falei várias vezes em ladrões, assassinos e bandidos que estão tomando conta do meu estado. Hoje têm um nome diferente", afirmou o senador em plenário, ao salientar "a calamidade em que se encontra o estado em matéria de segurança", onde a criminalidade chegou a níveis "jamais vistos na história".

Couto lembrou ter reclamado várias vezes da tribuna, mas que agora apelava à clemência do ministro da Justiça, já que a governadora Ana Júlia Carepa (PT) "infelizmente vira as costas para este fato". (Da redação com Agência Senado/ Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: