4 de ago. de 2009

Preocupação

Deputados debaterão com secretários ações de combate à gripe suína

O 1º vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta terça-feira que integrantes da bancada tucana participarão de reuniões em secretarias de Saúde nos estados para obter mais informações sobre as estratégias que vem sendo tomadas no combate à gripe suína. Esse foi um dos temas em debate na reunião semanal de vice-líderes do partido ocorrida hoje.

Faltam informações - Duarte avalia que o governo federal não tem fornecido todas as informações necessárias para o tratamento da doença. "Nos preocupa, por exemplo, o aumento do númer
o de casos de pneumonia no Brasil e a razão disso: se seria reflexo da queda de imunidade por parte da população ou se tem relação direta com a nova gripe”, ressaltou.

Além de avaliar a pauta da semana, os tucanos também comentaram a lentidão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Durante quase dois anos e meio, o governo Lula conseguiu concluir apenas 7% das obras", lamentou Duarte. O dado consta em estudo da ONG Contas Abertas divulgado hoje. Nesta segunda-feira, o deputado já havia falado sobre o tema, ao comentar problemas na obra da Ferrovia Norte Sul. (leia AQUI) (Reportagem: Letícia Bogéa)

Nenhum comentário: