20 de ago. de 2009

Estatuto da Juventude

Lobbe destaca importância de ouvir sociedade em comissão especial

A Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre o Estatuto da Juventude promoveu na última quarta-feira audiência pública na Câmara para ouvir contribuições de diversos ministérios para a elaboração do texto final do documento. Presidente do colegiado, o deputado Lobbe Neto (SP) considerou de extrema importância receber contribuições de todos os segmentos.

Contribuições - “O texto ainda não está fechado. Queremos ouvir todos os segmentos da sociedade para não deixarmos nenhum ponto importante para a juventude de fora”, comentou. Participaram do debate autoridades dos ministérios da Saúde; do Trabalho e da Educação. “São ministérios essenciais para a construção de políticas públicas para este segmento”, completou Lobbe.


Representante do Ministério da Saúde, José Luiz Telles de Almeida destacou a vulnerabilidade dos jovens com relação à violência, o envolvimento com álcool e drogas e o exercício da atividade sexual e relatou as ações de sua pasta nessas áreas. Por sua vez, Renato Ludwig de Souza apresentou a atuação do Ministério do Trabalho na qualificação dos jovens para o mercado e na articulação com empresas para a contratação de aprendizes e estagiários. Por fim, Rachel Trajber, do MEC, abordou a preocupação com a inserção dos jovens que estão fora da escola, apresentando atividades do ministério neste sentido. Além das audiências na Câmara dos Deputados, ocorrerão encontros para ouvir a sociedade em vários estados. (Da redação com assessoria/ Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: