Ana Júlia Carepa trata mal a saúde pública no Pará, critica Mário Couto
Em pronunciamento nesta segunda-feira, o senador Mário Couto (PA) criticou o sistema de saúde pública de seu estado. O tucano afirmou que a governadora Ana Júlia Carepa (PT) não tem realizado os investimentos necessários no setor, deixando muitos hospitais importantes da rede pública sem condições de funcionamento.
"É o fim" - Um exemplo da crise é a Santa Casa de Misericórdia, hospital onde morreram 260 bebês por problemas de superlotação, falta de médicos e equipamentos no ano passado. De acordo com Mário Couto, há o risco de o hospital deixar de realizar até mesmo curativos pela falta de esparadrapo.
O parlamentar também se referiu ao Hospital Ophir Loyola, especializado em tratamento de câncer, em que os pacientes são enviados para outros estados, ao custo de R$ 24 a diária, para poderem se tratar. "Estão exportando os doentes de câncer do meu estado para o Piauí e para o Maranhão e eu tenho que ficar calado?", protestou em seu discurso.
No Twitter, o deputado Zenaldo Coutinho (PA) afirmou que "é o fim" o Pará mandar seus doentes de câncer para unidades da federação vizinhas. "O Ophir Loiola, que já foi referência nacional de tratamento de câncer, virou casa de passagem para tratamento fora do estado", escreveu o tucano. Também no microblog, o parlamentar afirmou: "O governo da Ana Júlia anuncia o que não faz , faz o que não devia e acredita sinceramente que é o melhor governo da história..." (Da redação com Agência Senado/ Foto: Ag. Senado)
10 de ago. de 2009
Incompetência
Marcadores:
Mário Couto,
Zenaldo Coutinho
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário