27 de ago. de 2009

Sessão solene

Tucanos cobram mais investimentos nas Forças Armadas

Durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no último dia 25, parlamentares do PSDB cobraram mais investimentos nas Forças Armadas. Um dos autores do requerimento para a realização da homenagem, o senador Eduardo Azeredo (MG) destacou a importância da atuação dos militares na integração nacional e na defesa das fronteiras do país e elogiou a atuação do Exército na missão de paz que realiza no Haiti. Dado o papel estratégico das Forças, o parlamentar considera fundamental aumentar o orçamento federal destinado aos militares.

O deputado João Campos (GO) também ressaltou o papel dos soldados nas missões de paz realizadas pelo Brasil e ressaltou a importância de se modernizar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Segundo Campos, as Forças Armadas têm um orçamento pequeno muito aquém das necessidades. “Não podemos ficar com nossas Forças sucateadas. Pelo contrário: o Brasil deveria aproveitar que não enfrenta nenhum tipo de guerra para fazer os investimentos necessários para a modernização”, sugeriu. Além de Campos e Azeredo, o senador Arthur Virgílio (AM) e o deputado Gustavo Fruet (PR) também participaram das homenagens. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Senado)

Um comentário:

marcelo alves disse...

Ao deixar a presidencia da republica , o ex-presidente FHC , já havia preparado um plano para reaparelhamento das forças armadas. Mas o atual presidente , ao assumir , preferiu engavetar tal projeto e criou o "FOME ZERO". O tal projeto "FOME ZERO", não se houve mais falar e o sucateamento das formas armadas é claro e presente . Nossa força aérea, está voando com aparelhos atrasados. Nossa marinha , esta para passar por uma prova de fogo para fazer a proteção de nossa bacia petrolifera e o nosso exercito, com fuzis da decada de 60 . As fronteiras do Brasil são uma verdadeira peneira . O reaparelhamento das forças armadas é hoje fato evidente e necessário para a proteção de nossas riqueza e do nosso país .