28 de set. de 2009

Luto

Tucanos se despedem de Alberto Silva no Salão Negro do Congresso

Reunidos no Salão Negro do Congresso, senadores e deputados velaram, na manhã desta segunda-feira, o corpo do ex-senador e deputado federal Alberto Silva (PMDB-PI), morto neste domingo, aos 90 anos, vítima de insuficiência pulmonar. Em virtude do falecimento, as sessões plenárias nas duas Casas foram suspensas. O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e o senador Papaléo Paes (AP) participam do velório, que também foi acompanhado por autoridades como o governador do Piauí, Wellington Dias.

"Perda irreparável" - Mendes decretou luto oficial de três dias na capital piauiense. O tucano estava em Brasília cumprindo agenda administrativa quando tomou conhecimento da morte. Ele retornará no final da tarde para a Teresina para acompanhar as homenagens póstumas e o velório, que ocorrerão na Assembléia Legislativa do Piauí. Silva será sepultado na cidade de Parnaíba, a sua terra natal.

O prefeito também divulgou nota de pesar, na qual afirma que "o Piauí priva-se de um dos seus mais brilhantes filhos, notabilizando-se por sua defesa intransigente aos anseios deste sofrido povo". Para Silvio Mendes, a morte do ex-governador representa "uma perda irreparável" para a política piauiense. (Da redação com Prefeitura de Teresina)

Nenhum comentário: