Planalto libera recursos apenas para aliados, diz Flexa Ribeiro
O senador Flexa Ribeiro (PA) acusou o governo federal de dar prioridade absoluta a prefeituras da base aliada na destinação de verbas do PAC do Saneamento. Em plenário, o tucano citou reportagem publicada pelo jornal "Folha de São Paulo" no último dia 6 mostrando que na Região Norte 99,5% das verbas repassadas teriam sido destinadas a governos locais vinculados ao PT. O mesmo direcionamento teria ocorrido no Rio Grande do Sul, região em que esse percentual seria de 100% do total liberado. "O Programa de Aceleração do Crescimento do governo pode até estar empacado, mas o PAC do palanque, da eleição, este sim está funcionando", protestou Flexa.
Incompetência no Pará - O direcionamento político também atinge outras regiões. "O jogo eleitoral é mais escancarado do que se pode imaginar. No Centro-Oeste, o governo detém 98,5% dos recursos. Ora, isso é uma clara evidência de ataque contra prefeitos, vereadores e, principalmente, a população. Quem é vermelho, leva. Quem não for, fica lançado à sorte", condenou o tucano.
Flexa Ribeiro também criticou a forma como vêm sendo administrados os recursos do PAC no Pará, comandado pela petista Ana Júlia Carepa (PT). De acordo com o parlamentar, em sua maioria a verba destinada aos municípios vem sendo gerenciada pelo governo estadual de forma incompetente. No pronunciamento, o tucano citou informações publicadas no "Diário do Pará" no último dia 3 segundo as quais um técnico do governo federal teria afirmado que o dinheiro está sendo devolvido em virtude da incapacidade da administração estadual de executar os projetos.
Com isso, as obras só seriam feitas após as eleições de 2010. "Infelizmente é esse o PT no Brasil, que não se preocupa com a aceleração do crescimento do país, e sim com a aceleração de sua candidata, jogando recursos nas prefeituras do PT e aliados para promover o PAC do palanque", concluiu. (Da redação com Agência Senado/ Foto: Ag. Senado)
11 de set. de 2009
PAC do palanque
Marcadores:
Flexa Ribeiro
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário