1 de out. de 2009

Afinidade

Flávio Arns reforça a bancada tucana no Senado

O senador Flávio Arns é o mais novo integrante da bancada tucana. Ele assinou nesta quinta-feira a ficha de filiação ao partido em Brasília 45 dias após ter deixado o PT. O parlamentar saiu da legenda do presidente Lula se dizendo envergonhado do apoio do partido ao arquivamento das representações contra José Sarney (PMDB-AP). Arns foi convidado por diversos partidos da base aliada e da oposição, mas optou pelo retorno ao PSDB, pelo qual já exerceu três mandatos de deputado federal.

Preocupação com o social - Segundo Arns, a afinidade com as lideranças tucanas pesaram para o seu retorno. “Voltei pela grande sintonia que tenho com os políticos que dirigem o partido, como José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves, com quem trabalhei por 12 anos na Câmara. Além deles, tenho sintonia com colegas da bancada, como o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Tenho absoluta confiança na ética e no compromisso desses homens com o futuro do Brasil”, destacou o senador.

Formado em Direito e Letras, Arns foi eleito senador em 2002 com pouco mais de 1,9 milhão de votos. Segundo ele, as bandeiras defendidas pelo PSDB se assemelham ao que ele acredita, a exemplo do diálogo permanente com a sociedade e a valorização dos movimentos sociais. "Além de me identificar perfeitamente com as bandeiras tucanas, creio que o partido tem os melhores candidatos para vencer as próximas eleições”, ressaltou.

O parlamentar destacou ainda a sua defesa irrestrita da educação, considerada por ele um dos principais pilares para o desenvolvimento humano. “É importante não somente o crescimento da economia, mas também cuidar da área social, da saúde e do apoio às famílias. Mas considero fundamental começar a cuidar do cidadão pela educação”, concluiu.

Na última sexta-feira, o senador Expedito Júnior (RO) já havia ingressado no partido. Com as duas adesões, o PSDB tem agora a segunda maior bancada do Senado, com 15 integrantes. Fica atrás somente do PMDB, que tem 17. (Reportagem: Rafael Secunho/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: