1 de out. de 2009

Boas-vindas

Deputados saúdam vinda de Rita Camata para o PSDB

Em pronunciamentos nesta quinta-feira, os deputados Jutahy Junior (BA) e Rômulo Gouveia (PB) deram as boas-vindas a deputada Rita Camata (ES), que anunciou sua filiação ao PSDB após 27 anos de militância no PMDB. "Nós, do PSDB, e eu, em particular, estamos extremamente felizes e satisfeitos com a decisão dela de ingressar no nosso partido. Estarei na próxima segunda-feira, no Espírito Santo, para participar da solenidade de boas-vindas", afirmou Jutahy. Na noite desta quarta-feira, a bancada tucana recebeu Rita Câmara na Liderança do partido na Câmara.

Festa no Espírito Santo - O ato público de filiação do dia 5 começará a partir das 18h no Clube 106, em Vitória (ES), a convite do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e dos diretórios estadual e municipal do PSDB. Outros parlamentares, como o presidente do ITV, deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), também participarão da festa. A militância tucana capixaba também promete uma recepção calorosa a ela. Na terça-feira (6), às 15h, haverá uma solenidade na liderança do PSDB no Senado para recebê-la.

Para Jutahy, Rita é um "exemplo de parlamentar" que dedicou parte importante da sua vida política à Câmara. "Tive o privilégio e a honra de ser seu colega na Constituinte, momento em que ela demonstrou todo seu espírito público, preparo e interesse de servir ao seu estado e ao país", elogiou.

Em seu pronunciamento, Rômulo Gouveia destacou o peso político e a história de Rita. "Ela vem contribuir com sua trajetória brilhante no país e no seu estado. Com certeza a bancada do PSDB se fortalece com a chegada dela", destacou. (Reportagem: Marcos Côrtes)

Nenhum comentário: