22 de out. de 2009

Sugestão de estudante

Emanuel adotará projeto que permite reaproveitamento de água das chuvas

O deputado Emanuel Fernandes (SP) pretende adotar o projeto de lei apresentado pelo aluno Richard Santos Oliveira, 13 anos, de São José dos Campos (SP), dentro do Câmara Mirim - programa que possibilita às crianças se tornarem parlamentares por um dia. A proposta de Richard, único representante do Sudeste, estabelece a obrigatoriedade de todos os prédios públicos terem um sistema de armazenamento e reaproveitamento da água das chuvas.

Bom exemplo - A sugestão do aluno foi classificada entre as três finalistas da 4ª edição do programa, que recebeu inscrições de quase 600 estudantes. O menino estuda na Escola Municipal Elizabete de Paula Honorato, inaugurada por Emanuel em 2004, último ano do seu segundo mandato como prefeito de São José. O tucano acompanhou Richard durante a simulação de uma sessão legislativa promovida nesta quinta-feira (22) no plenário da Câmara.

Pelo segundo ano consecutivo a escola municipal conseguiu classificar um aluno no programa Câmara Mirim. "É uma grande satisfação para São José dos Campos, entre tantos projetos de todo o Brasil, ter sido representada por dois anos seguidos. Para mim é orgulho especial, porque esses alunos são de uma escola municipal construída em meu mandato", afirmou Emanuel.

Emanuel foi, durante seus oito anos de mandato, todas as escolas municipais e sempre procurou incentivar os alunos. O tucano encaminhará a proposta do estudante para análise da consultoria legislativa da Câmara, que emitirá um parecer técnico sobre a viabilidade do projeto. A consultoria também apontará se já existem atualmente outros projetos sob o mesmo teor em tramitação. Caso não haja nenhum obstáculo técnico ou legal, a ideia do estudante será adotada por Emanuel. "Temos que nos preocupar com o Meio Ambiente. Tudo que fazemos de errado agora, colheremos os frutos no futuro", disse o estudante. (Da redação com assessoria do deputado/Foto: Ag. Câmara)

Nenhum comentário: