22 de out. de 2009

Vitórias

Deputados comemoram decisões no RS a favor de Yeda Crusius

Presidente do PSDB-RS, o deputado Cláudio Diaz comemorou a decisão da Assembleia Legislativa de encerrar a análise do processo de impeachment contra a governadora Yeda Crusius e a exclusão do nome dela da ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. “Ainda bem que existe Justiça neste país. A decisão restabelece a verdade e dá condições para o governo dar continuidade a um trabalho que muito nos orgulha”, destacou o tucano nesta quinta-feira (22).

Perseguição cruel e injusta- O deputado lembrou que Yeda sofreu com as perseguições “cruéis” dos adversários políticos da governadora no estado, em especial do PT. “A oposição foi organizada de forma cruel e estrategicamente montada em um processo de destruição de princípios para desqualificar uma gestão de grandes resultados e uma governadora com uma história irrepreensível”, ressaltou.

Em pronunciamento em plenário, o deputado Professor Ruy Paulleti (RS), 1º vice-presidente do PSDB-RS, também destacou que a Justiça está esclarecendo as acusações contra Yeda. “Fica comprovado que eram acusações apenas políticas, já que a governadora foi isenta da ação de improbidade e o processo de impeachment acabou arquivado”, apontou.

Para os tucanos, Yeda poderá retomar com serenidade o trabalho interrompido pelas acusações. “Vamos consolidar as ações de gestão de governo, equilibrar as questões políticas e teremos extraordinários resultados para eventual reeleição da governadora”, afirmou Diaz. “Vamos reiniciar no Rio Grande do Sul um trabalho de esclarecimento de todas as dúvidas que porventura ainda persistam contra a governadora. Assim, ela continuará prestando ótimos serviços ao estado e seu governo será exemplo para o país”, completou Paulleti. (Reportagem: Alessandra Galvão/Fotos: Du Lacerda)

Nenhum comentário: