22 de out. de 2009

Campanha antecipada

Lula atropela as leis de forma permanente, diz José Aníbal à CBN


O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), criticou nesta quinta-feira (22) a antecipação da campanha eleitoral patrocinada pelo presidente Lula na tentativa de promover a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Em entrevista ao “CBN Total”, o tucano afirmou que o petista promove “uma transgressão permanente das leis” em suas sucessivas viagens para inaugurar obras inexistentes, como a ocorrida na última semana na visita ao rio São Francisco.

Quanto custou? - Na conversa com o jornalista Adalberto Piotto, o tucano lembrou ainda que nesta ida ao Nordeste foi montado um verdadeiro acampamento de luxo para acolher a comitiva de Lula. O líder destacou que o PSDB já cobrou explicações da Casa Civil por meio de requerimento apresentado à Mesa da Câmara na última terça-feira (20) no qual pede uma série de informações sobre os custos da viagem. O parlamentar cobrou ainda empenho da Justiça Eleitoral para coibir essas viagens com nítido objetivo eleitoral.

Aníbal também mostrou preocupação com o não-recadastramento de 828 servidores no Senado, o que pode significar a existência de funcionários-fantasmas. Ele pedirá ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), uma apuração detalhada da situação na Câmara. “O Congresso precisa dar uma satisfação à sociedade sobre isso o quanto antes”, apontou. (Reportagem: Rafael Secunho/Foto: Du Lacerda)

Leia também:

Aníbal quer saber quanto foi gasto na comitiva de Lula no São Francisco

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho um verdadeiro absurdo ter o maior representante da Nação Brasileira desrespeitando as Leis, Normas, Convenções e etc.
O Lula se sente acima do bem e do mal, acha que tudo pode e beira às margens da intolerância e anti-democracia.
Ser popular não significa ser democratico. Hitler teve alta popularidade na Alemanhâ nazista.
Temos que mudar o Brasil com ética .