17 de dez. de 2009

Atuação conjunta

Balanço das atividades da Comissão de Ciência e Tecnologia é positivo

Os deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara fizeram um balanço positivo dos trabalhos ao longo do ano. De março a dezembro, 929 proposições foram apreciadas: 863 processos de rádio e televisão, 63 projetos de lei e quatro projetos de decreto legislativo. Também houve a realização de mais de 20 debates, entre audiências públicas, painéis e seminários.

Agradecimento - O presidente do colegiado, deputado Eduardo Gomes (TO), agradeceu o trabalho e a colaboração dos deputados nos debates da Comissão com os diversos setores, principalmente para buscar entendimento na votação do PL 29/2007, que trata da convergência tecnológica. "Essa interlocução foi fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos", afirmou.

O tucano dividiu o resultado positivo da gestão com as demais integrantes da mesa diretora - as deputadas Professora Raquel Teixeira (GO), Cida Diogo (PT-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP) - e com os demais integrantes do colegiado.

O deputado Emanuel Fernandes (SP) destacou o papel articulador do presidente para "desatar o nó do PL 29", mas também pela determinação de que "só se deve legislar quando for mais importante que não legislar".

Gomes afirmou ainda que retomará suas atividades mais voltadas para a área de infraestrutura e energia, mas disse que continuará atuando na Comissão de Ciência e Tecnologia em 2010, provavelmente como suplente. (Da assessoria da comissão/Foto: Du Lacerda)

Nenhum comentário: