17 de dez. de 2009

Vitória

João Tenório comemora empréstimo de US$ 195 milhões para Alagoas

O Estado de Alagoas vai poder contratar um empréstimo de US$ 195,4 milhões com o Banco Mundial para investimentos em infraestrutura e projetos de desenvolvimento econômico. A autorização da operação de crédito externo, aprovada nesta quarta-feira (16) pelo Senado, foi comemorada com entusiasmo pelo senador João Tenório (AL), um dos principais articuladores da aprovação da mensagem presidencial ao lado do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Retomada do crescimento - “Essa é uma vitória de todo o povo alagoano, que tem sido penalizado com um dos piores padrões de qualidade de vida do país”, afirmou João Tenório. Os recursos do Banco Mundial vão financiar parcialmente o Projeto de Desenvolvimento Sustentável, essencial, segundo o senador, para a retomada do crescimento econômico e social de Alagoas.

Tenório lembrou que a capacidade de investimento do estado encontrava-se comprometida pelo pesado endividamento público acumulado ao longo das últimas décadas. Graças ao enorme esforço fiscal e administrativo promovido pelo governo de Teotonio Vilela, destacou o senador, o Estado conseguiu fazer o ajuste necessário para pleitear a contratação de novas operações de crédito externo.

Os investimentos e as reformas estruturais previstas a partir da operação com o Banco Mundial vão ter como principal foco a melhoria da provisão dos serviços públicos e o desenvolvimento integrado e sustentável do turismo, “uma das maiores vocações de nosso estado e instrumento fundamental para nosso crescimento econômico”, observou Tenório. (Da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: