23 de dez. de 2009

Caso Jóbson

Virgílio pede tratamento mais humano a jogador que pode ser banido do futebol

Em pronunciamento, o senador Arthur Virgílio (AM) pediu um tratamento mais humanizado ao episódio envolvendo Jóbson, atleta do Botafogo. Dois exames identificaram suposto uso de cocaína pelo jogador, que está prestes a ser banido do futebol.

Crueldade - “Há uma tendência de a medicina esportiva tratar o ocorrido com mais humanidade. Se o jogador de futebol vier a ser excluído do esporte, ele simplesmente vai para a sarjeta e fica sem nenhuma possibilidade de recuperação na vida”, alertou.

Por isso, Arthur Virgílio pediu mais compreensão no encaminhamento do problema, sugerindo que se dê a Jóbson todas as chances de fazer a única coisa que ele sabe fazer bem, que é jogar futebol. “Que cuidem desse rapaz, pois droga não combina com esporte. Mas também não combina esporte saudável com hipocrisia, e o que estão fazendo com ele não é mais nem menos que uma grande crueldade”

Virgílio ponderou que não há dúvida sobre se cocaína é dopping. “É uma droga maldita que só leva para baixo, arrasa, desmoraliza e liquida. Então, para ele o tratamento não é o banimento, mas a clínica e a assistência da família. Qualquer família quando tem um filho nessa situação o trata, e não o expulsa de casa. Portanto, entendo que devemos ter um tratamento muito humano”, reiterou o senador durante sessão do Congresso. (Da redação com assessoria/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: