23 de dez. de 2009

Na Câmara

Rafael Guerra destaca ações administrativas e de valorização de servidores

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Rafael Guerra (MG), anunciou que a Casa adotará, a partir de fevereiro, o ponto eletrônico para controle do horário noturno dos servidores. Em um primeiro momento, a medida abrangerá quatro setores, mas a partir de março deve chegar a todos os funcionários.

Aumento justo - Primeiramente o controle será feito por meio da conexão de computador com a rede interna, passando futuramente para a identificação digital. “A normatização completa do ponto eletrônico deverá ficar pronta para a próxima legislatura, que começará em 2011”, apontou o deputado. A hora noturna é um adicional concedido aos funcionários que estiverem trabalhando quando a sessão plenária da Câmara ou do Congresso passa das 19h.

Guerra citou ainda a aprovação do aumento salarial médio de 15% aos funcionários da Câmara como uma medida de valorização do quadro funcional do Legislativo. Para ele, o benefício, que valerá a partir de julho do ano que vem e ainda precisa ser aprovado pelo Senado, é uma “equiparação” salarial, uma vez que os salários não eram reajustados desde 2006.

“Nesse período votamos 59 planos de carreira para o Executivo. A Câmara estava perdendo funcionários para outros órgãos por questões salariais”, informou. “Esses 15% não representam reajuste ou aumento real, até porque ficarão abaixo da inflação”, ponderou Rafael Guerra.

Dentro das medidas voltadas ao quadro funcional, o deputado lembrou ainda a necessidade de se regulamentar a função de secretário parlamentar. Segundo ele, isso também só deverá ser discutido na próxima legislatura. (Reportagem: Da redação com Ag. Câmara)

Leia também:

Câmara economizou R$ 280 milhões em 2009, destaca Rafael Guerra

Nenhum comentário: