25 de fev. de 2010

Rodovia saturada

Emanuel cobra investimentos na Via Dutra para diminuir acidentes e melhorar tráfego

Para diminuir os acidentes e melhorar o tráfego na rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, o deputado Emanuel Fernandes (SP) cobrou do governo federal uma solução para a Via Dutra, uma das principais do Brasil. Segundo o tucano, a construção de vias marginais é uma das medidas que ajudariam a desafogar o trânsito da pista principal.


De acordo com o parlamentar, quem a utiliza percebe que a pista já está há muito tempo congestionada. “A Dutra dá sinais de saturação há bastante tempo na chegada a São Paulo, no trecho de Guarulhos, no Vale do Paraíba, no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Por isso, são necessários investimentos”, cobrou.

Segundo o deputado, o governo Lula tem um problema sério na área de infraestrutura. Durante a campanha eleitoral, atacou duramente as privatizações e concessões. Por outro lado, não tem dinheiro para investir. “O governo do PT não tem dinheiro para aplicar no setor e não deixa os outros fazerem isso. É preciso abrir a possibilidade de investimentos privados no sistema de infraestrutura pública. O que nós do Vale do Paraíba queremos é que se resolva o problema da Dutra”, ressaltou em pronunciamento.

O tucano informou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está buscando uma solução para o problema. “Talvez uma engenharia econômica estendendo o prazo de concessão proporcione recursos para investimentos na Dutra. Parabenizo a ANTT se estiver fazendo isso. Queremos que esse problema se resolva, independentemente de questões ideológicas ou de problemas com o passado”, frisou. (Reportagem: Letícia Bogéa)

Nenhum comentário: