11 de fev. de 2010

Rumo ao desenvolvimento

Debate eleitoral deve ser focado em propostas para o país, diz Emanuel

O deputado Emanuel Fernandes (SP) afirmou nesta quinta-feira (11), em plenário, que os candidatos nas eleições de outubro precisam debater propostas capazes de conduzir o país a um caminho de crescimento econômico e social. O tucano afirmou que os postulantes à Presidência da República precisarão mostrar ao país medidas capazes de serem realizadas e de manterem a estabilidade econômica e o desenvolvimento.

Quem será mais competente? - Para Emanuel, o país passa por uma importante fase, na qual grande parte da população está na idade de trabalhar, o que impulsiona o crescimento. O deputado lembra que a reorganização econômica promovida pelo governo Fernando Henrique foi fundamental para que hoje o país pudesse exportar mais e aumentar a eficácia de seus programas econômicos e sociais. “A questão daqui para frente é saber quem será mais competente para aumentar ainda mais essa eficácia. Não se trata de olhar para o passado e ver quem foi melhor, mas de saber quem vai fazer melhor no futuro”, afirmou.

De acordo com o deputado, os que devem concorrer nas eleições deste ano não podem querer camuflar a realidade. “O eleitor sabe que não há mais voto de cabresto, não há mais Maria vai com as outras. Nas urnas será possível mostrar isso”, afirmou, ao se referir as tentativas do presidente Lula de fazer a ministra Dilma Rousseff sua sucessora e de insistir em comparações entre seu governo e o de FHC.

Vantagem tucana - Já para o deputado Jutahy Junior (BA), se quiserem comparar, a vantagem tucana em relação a biografias fica clara logo no início. O tucano citou da tribuna diversas realizações do governo Fernando Henrique, várias delas comandadas pelo hoje governador de São Paulo, José Serra, quando era ministro da Saúde. O parlamentar citou uma série de ações do tucano à frente da pasta, como a criação dos genéricos e a quebra das patentes dos medicamentos de combate à aids.

“Essas foram realizações encabeçadas por Serra, avaliado como o mais preparado ministro que o Brasil já teve. Uma liderança comprovada e de ótima avaliação como prefeito e governador. E o presidente quer comparar sua história com a de sua pré-candidata, que ainda não deu nenhuma demonstração de liderança efetiva em nenhum dos processos políticos que passou”, completou o deputado. (Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Ag. Câmara)

Um comentário:

j.vital disse...

estão muito "soft"!Para lidar com Idiotas e levar ao povo uma mensagem que ele entenda precisamos ser mais rudes e incisivos quanto á condição de COMUNISTA MARXISTA DA DONA dILMA rOUSSEF E da grande maioria dos partidos que a apoiam!São todos ligados ao Foro de São Paulo e àos Circulos Bolivarianos Leonel Brizola que pregam a tomada do poder "NA MARRA SE NECESSÁRIO" e contam com o total apoio dos Cstros cubanos e do Chaves Venezuelano!ADilma é cria do PDT Brizolista e deve ter sido industriada pelo referido antes de sua morte para ser a Ditadora na Ditadura do Proletariado que querm implantar.Acorda Brasil!XÔ LULLA LÁ/STALINÁCIO/HERODES TUPINIQUIM!!!