Vanderlei Macris pede colaboração de todos para proteção do planeta
Há 40 anos, após o senador norte-americano Gaylord Nelson convocar o primeiro protesto contra a poluição, teve início o Dia da Terra. Desde o dia 22 de abril de 1990, outros países também passaram a celebrar a data e pedir mais proteção ao planeta.
Apesar de a data não ser muito comemorada no Brasil, o deputado Vanderlei Macris (SP) acredita que a ocasião deve incentivar a reflexão da sociedade, já que o planeta enfrenta grande descaso por parte dos homens, como a questão dos resíduos sólidos e do constante desmatamento.
“Temos que pensar no que estamos fazendo. Todos somos responsáveis e acredito que também somos capazes de reverter a situação de degradação e contribuir para a saúde da Terra”, avalia.
Para ele, a educação e o conhecimento fazem a diferença. Nesse sentido, acredita que os pais e os educadores têm a importante tarefa de conscientizar as crianças de não jogar lixo nas ruas e ensinar o valor das plantas e dos animais. “Vivemos em um sistema em que precisamos um do outro. Só teremos uma vida saudável se a fauna e a flora estiverem preservadas. Os pais e os professores são os maiores disseminadores de informação e essa tarefa tem que ser ensinada desde cedo e exercida pela vida toda”, recomendou.
Macris também manifestou sua preocupação com o planeta Terra pelo Twitter. No microblog, o deputado postou: "Hoje é o Dia da Terra. Vamos tomar atitudes que possam contribuir para continuarmos a ter um planeta belo, fértil e com qualidade para todos." (Da assessoria/Foto: Eduardo Lacerda)
22 de abr. de 2010
Dia da Terra
Marcadores:
Vanderlei Macris
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário