15 de abr. de 2010

Manobra condenável

Oposição pede cancelamento da votação que aprovou diretor da ANA

Os líderes do PSDB e do DEM no Senado, Arthur Virgílio (AM) e José Agripino (RN), respectivamente, pediram formalmente nesta quinta-feira (15) o cancelamento da votação plenária que aprovou Paulo Rodrigues Vieira para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), ocorrida ontem.

Essa indicação já havia sido rejeitada pelo plenário em dezembro passado. Ambos os líderes disseram que foram pegos de surpresa. Eles consideraram o acontecido como uma "possível deslealdade" do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ter colocado em nova votação a indicação já rejeitada pelos senadores. Presidindo a sessão, o senador Mão Santa (PSC-PI) suspendeu temporariamente qualquer consequência da votação até que o presidente da Casa discuta a questão.

"Para surpresa de todos, a proposição rejeitada foi arbitrariamente colocada novamente em votação na sessão deliberativa de ontem. Trata-se de uma ilegalidade jamais vista na história desta Casa Legislativa", afirmou Virgílio. (Da redação/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: