8 de jul. de 2010

Debate

"Nenhum dos programas de sucesso no governo Lula é de iniciativa do PT", afirma líder tucano

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), participou de debate na TV Câmara sobre as principais propostas para o país dos partidos com candidatos à Presidência da República. Almeida fez críticas ao governo Lula em diversos setores estratégicos do Brasil. Ele apontou também soluções para problemas sociais e gargalos de infraestrutura. “O eleitor brasileiro não quer perder o que conquistou até aqui, mas quer avançar”, declarou o líder tucano.

O ex-líder do governo na Câmara Henrique Fontana (PT-RS), o líder do PV, Edson Duarte (BA), e o cientista político Murillo de Aragão também participaram da discussão no programa "Expressão Nacional". Leia abaixo os principais pontos defendidos por João Almeida durante o debate:


Luz para todos
“Nenhum dos programas de sucesso no governo Lula é de iniciativa do PT. O programa Luz para todos não é de autoria de Dilma Rousseff ou de Lula. O autor do programa aqui na Câmara dos Deputados sou eu. O Executivo implementou, mas a iniciativa foi nossa”.

Bolsa Família
“O governo do PT pegou todos os programas do governo anterior que estavam funcionando e empacotou com o nome de Bolsa Família. O primeiro artigo da lei que o criou diz que ele consolida e unifica os programas Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação e Vale-Gás, criados pelo PSDB. Não há originalidade. O governo deu continuidade a esses programas. O Bolsa Família é um programa consagrado e aceito por todo o país. Nós vamos mantê-lo e ficar atentos para que ele seja mais útil”.

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
“O PAC tem muitas obras úteis ao país que devem ter continuidade. O programa precisa de foco e a aplicação de recursos deve ser continuada. O governo não realizou nem 15% do PAC e propôs o PAC 2. Isso é uma loucura. O programa deveria focar essencialmente obras de infraestrutura. Esse governo poderia ter realizado mais e por ineficiência não realizou”.

Aeroportos
“O caos nos aeroportos é absoluto. Nós temos quatro aeroportos paralisados incluídos no PAC porque não tem projeto. O gargalo é muito grande".

Impostos
“A solução para a alta carga tributária é reduzir impostos para todos os cidadãos e para a economia de um modo geral”.


Assista a íntegra do debate:

Parte 1

Parte 2

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Eduardo Lacerda)

Ouça o boletim de rádio aqui

Nenhum comentário: