9 de jul. de 2010

Dia do Desafio

Vai à sanção projeto de Lobbe Neto que incentiva prática de exercícios

O Senado aprovou nesta semana projeto de lei do deputado Lobbe Neto (SP) que incentiva a prática regular de atividades físicas por meio da criação do Dia Nacional do Desafio, a ser comemorado anualmente na última quarta-feira de maio. A proposta segue para sanção do presidente da República.

O Dia do Desafio é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All, na sigla em inglês), entidade de promoção do esporte para todos, com sede na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias. O SESC/SP – Serviço Social do Comércio - coordena as ações em todo o continente americano.

Pelo projeto, farão parte das comemorações atividades físicas e esportivas orientadas. Os exercícios serão realizados por no mínimo 15 minutos em empresas privadas, órgãos da administração pública direta e indireta, estabelecimentos escolares, residências, espaços públicos e em qualquer outro local que permita o convívio saudável entre as pessoas.

A ideia é despertar nas pessoas um sentimento de responsabilidade pela busca e manutenção de uma melhor qualidade de vida, seguindo princípios como acessibilidade, envolvimento das comunidades, diversão, diversidade e segurança, todos voltados para o aprimoramento e desenvolvimento da saúde mental.

Segundo Lobbe Neto, a intenção é que todos tenham a oportunidade de participar, de acordo com seu potencial individual, sem qualquer restrição à idade, condição social, habilidade ou local onde vive. “As ideias nascem nas comunidades e todos participam e colaboram com o desenvolvimento da programação. É um verdadeiro desafio à criatividade”, explicou o deputado do PSDB. (Da redação com assessoria/Fotos: Eduardo Lacerda)

Ouça o boletim de rádio aqui

Nenhum comentário: