6 de jul. de 2010

Postura duvidosa

Lula quer disputar as eleições sem estar na cédula, diz Marisa Serrano

Em discurso nesta terça-feira (6), a senadora Marisa Serrano (MS) manifestou sua indignação com a postura do presidente Lula em relação às eleições de outubro. “Parece que não adiantaram as seis vezes em que a Justiça Eleitoral o considerou culpado por antecipação de campanha, totalizando mais de R$ 40 mil em multas”, afirmou Marisa.

Para a tucana, Lula quer atuar como árbitro das eleições e ser dono dos votos dos brasileiros. “O presidente quer disputar as eleições presidenciais sem estar na cédula eleitoral”, reprovou. Ainda segundo a senadora, a atuação de Lula como “animador de palanques” é um péssimo exemplo, pois sinaliza a certeza da impunidade e ainda mostra que a lei, os poderes, as instituições e as liberdades individuais podem ser moldadas à sua vontade.

Marisa sugeriu também que Lula se comportasse como magistrado do processo eleitoral e que, como autoridade maior da nação, separasse a imagem do presidente da do militante. “Sem abusos, sem transgressões, sem bravatas, sem autoritarismo. Esperamos que com o início do processo sucessório, o presidente Lula compreenda que o seu real papel não é de craque, nem de técnico, nem de juiz, nem de representante da comissão técnica. Ele deve ser a autoridade garantidora da lisura do processo”,cobrou da tribuna. (Da assessoria/Foto: Ag. Senado)

Leia também:

Proposta de licenciamento de Lula é ato impensado

Nenhum comentário: