15 de jul. de 2009
Grosseria de Lula
Tucanos repudiam ataque do presidente a senadores
Parlamentares de vários partidos repudiaram nesta quarta-feira declaração do presidente Lula, que chamou os senadores defensores da CPI da Petrobras de "pizzaiolos". O 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (GO) (foto), criticou o que chamou de "atitude impensada e inadequada" de Lula.
Mais respeito - Autor do requerimento que pediu a criação da comissão de inquérito, o senador Alvaro Dias (PR) afirmou que o petista se tornou o maior pizzaiolo do país quando não tomou providências e não puniu os acusados de seu governo envolvidos em corrupção. Já o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que a declaração de Lula foi grosseira. "O presidente é a pessoa que mais deveria ter linha e não insultar quem quer que fosse", disse o tucano.
Indignada, Marisa Serrano (MS) considerou o ataque "inaceitável". "Ele não tem condição alguma de ultrajar o Congresso dessa forma", reprovou. Outros tucanos também repudiaram a declaração, como Eduardo Azeredo (MG) e Cícero Lucena (PB). (Da redação/ Foto: Ag. Senado)
Marcadores:
Alvaro Dias,
Arthur Virgílio,
Cícero Lucena,
Eduardo Azeredo,
Marconi Perillo,
Marisa Serrano
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É, o Lula não tá de todo errado pois toda CPI acaba virando pizza e nelas estão inseridos deputados de oposição.
Espero que a CPI da PETROBRAS não acabe em pizza e isso dependerá da perseverança e integridade dos deputados de oposição.
Tem muuuuuuuuuuuuuuuita sujeira escondida nessa estatal.........temos que levantar tudo.
Por favor senhores deputados e senadores do PSDB........se vocês tem rabo-preso pessam pra sair
Postar um comentário