26 de ago. de 2009

Busca da Justiça

Andreia defende PEC em benefício de aposentados por invalidez

A deputada Andreia Zito (RJ) participou nesta quarta-feira de reunião da Comissão Especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria que concede aposentadoria integral, com paridade, aos servidores públicos federais, estaduais e municipais que se aposentarem por invalidez. O beneficio foi extinto após a reforma da Previdência em 2003. De acordo com a tucana, a proposta será aprovada ainda neste ano.

Apoios - “Essa PEC fará justiça a pessoas que foram prejudicadas”, afirmou a tucana. Segundo ela, há uma grande expectativa em torno da aprovação de sua proposta e movimentos organizados já estão se unindo para sensibilizar os parlamentares. Um apoio que, de acordo, com ela, deve ajudar a acelerar o processo de tramitação.

Andreia Zito afirmou ainda que, após a aprovação da PEC, não haverá aumento de custos significante para a Previdência, como afirmam opositores da proposta. “As pessoas aposentadas por invalidez não chegam a 1% do total. Se houver boa vontade pública e uma avaliação justa com certeza aprovaremos o texto”, alertou.

Representantes de entidades como op Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas e da Associação Nacional dos Servidores da Previdenciária e da Seguridade Social participaram no encontro. Todos confirmaram apoio à PEC e pediram aos integrantes da comissão para atuarem pela aprovação da proposta. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: