3 de ago. de 2009

Homenagem

Em sessão solene, Hauly exalta 50 anos de comunidade lusíada

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) participou nesta segunda-feira de sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação do Elos Internacional da Comunidade Lusíada. Em seu pronunciamento, destacou a importância de se defender, preservar e expandir a Língua Portuguesa, além de proteger a cultura e observar os princípios do humanismo e do comprometimento com a ética, a família e a fé cristã.

Trabalho sério - Conforme apontou o tucano, que pediu a realização da sessão, esses são pilares dessa entidade que busca também difundir e defender a língua e promover a integração dos países que a falam, além de ser um movimento humanista que luta pela integração fraternal do ser humano. O Elos representa Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Na presença de representantes do movimento, Hauly fez uma retrospectiva da atuação do Elos e explicou que a expansão do "Elismo" decorre do trabalho sério e respeitado desenvolvido pelos seus membros. Para ele, a sessão solene representou uma oportunidade para uma "profunda reflexão" sobre os princípios que consagram o Elismo. “Difundir os princípios e valores do Humanismo, bem como da ética, da família e da fé cristã, é de fundamental importância em um início de século XXI marcado pelo caos econômico, exacerbação da violência, além da gritante desigualdade social”, ressaltou.

O parlamentar é autor de projeto de lei que institui o dia 8 de agosto como Dia Nacional do Elos Internacional da Comunidade Lusíada. Para ele, a aprovação da proposta representará o reconhecimento do importante papel desenvolvido pela entidade. (Reportagem: Letícia Bogéa/Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: