3 de ago. de 2009

Sessão solene

Raquel Teixeira homenageia os 151 anos da PM de Goiás

A pedido da deputada Professora Raquel Teixeira (GO), a Câmara promoveu nesta manhã sessão solene em comemoração aos 151 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás. Em um plenário lotado por militares, a parlamentar elogiou o trabalho da PM pela função primordial de atuar como polícia ostensiva, preservar a ordem pública e promover a segurança da sociedade. “Admiro o trabalho da polícia do meu estado, que é um modelo de sistema público”, apontou.

História digna - Para a tucana, a PMGO é dona de uma história que a dignifica e traz orgulho para toda a sociedade goiana, fruto de uma tradição recheada por um trabalho intenso, árduo e competente para garantia da segurança e da cidadania da população. Em seu pronunciamento, Raquel parabenizou os policiais pela atuação em prol da paz e da segurança da sociedade.

A deputada afirmou ainda que a Câmara está atenta às demandas da categoria para que ela possa atuar cada vez melhor na luta contra a criminalidade em todo o país. A parlamentar apontou, por exemplo, desafios como a necessidade de valorizar as polícias, reformando-as, requalificando-as e levando-as a recuperar a confiança popular e reduzir o risco de vida a que são submetidos os profissionais.

Especialista no setor educacional, a deputada destacou a importância de se criar uma cultura de paz na sociedade, algo fundamental para se promover a segurança almejada por todos. "Isso deve envolver a família, comunidade, governo e passar pela escola, que pode e deve ser um espaço de preparação para a vida em sociedade e de convivência democrática, cidadã e pacífica”, afirmou. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Eduardo Lacerda e Ag. Câmara)

Nenhum comentário: