História digna - Para a tucana, a PMGO é dona de uma história que a dignifica e traz orgulho para toda a sociedade goiana, fruto de uma tradição recheada por um trabalho intenso, árduo e competente para garantia da segurança e da cidadania da população. Em seu pronunciamento, Raquel parabenizou os policiais pela atuação em prol da paz e da segurança da sociedade.
A deputada afirmou ainda que a Câmara está atenta às demandas da categoria para que ela possa atuar cada vez melhor na luta contra a criminalidade em todo o país. A parlamentar apontou, por exemplo, desafios como a necessidade de valorizar as polícias, reformando-as, requalificando-as e levando-as a recuperar a confiança popular e reduzir o risco de vida a que são submetidos os profissionais.
Especialista no setor educacional, a deputada destacou a importância de se criar uma cultura de paz na sociedade, algo fundamental para se promover a segurança almejada por todos. "Isso deve envolver a família, comunidade, governo e passar pela escola, que pode e deve ser um espaço de preparação para a vida em sociedade e de convivência democrática, cidadã e pacífica”, afirmou. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Eduardo Lacerda e Ag. Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário