6 de ago. de 2009

Uma gestão falha

Tripoli: governo Lula não se preocupa com reformas essenciais

O deputado Ricardo Tripoli (SP) lamentou o fato de o governo federal não se preocupar com as reformas essenciais para o desenvolvimento do país. Em discurso no plenário da Câmara, o parlamentar paulista elencou as falhas da gestão petista nas áreas previdenciária, energética e ambiental.

Silenciosa eutanásia - Na avaliação de Tripoli, a gestão petista é injusta com os aposentados brasileiros. "Não há políticas públicas para a Melhor Idade. A insensibilidade, incompetência e má fé impedem reajustes salariais dignos aos aposentados. Aos poucos, o governo comete uma silenciosa eutanásia no país", alertou.

No pronunciamento, Tripoli também condenou a utilização da energia nuclear, alertou para os danos causados pelo lixo radioativo e cobrou maiores investimentos na obtenção de energias alternativas. "O Brasil precisa ser o indutor de uma evolução sustentável, já que temos capacidade de produzir energia limpa e renovável", argumentou.

O deputado ressaltou que é necessário conciliar desenvolvimento com preservação ambiental. "De nada adiantam frases bombásticas se não tivermos políticas públicas eficazes. É preciso estabelecer regras claras e garantir que elas sejam cumpridas. Os maiores entraves ao desenvolvimento sustentável são o desinteresse e a inoperância. O governo Lula é antiambiental", classificou.

Tripoli ainda destacou os avanços na legislação em defesa dos animais. Ele adiantou que em novembro promoverá um seminário em Brasília, no qual serão analisados os projetos em tramitação relativos à fauna. A intenção é indicar à Mesa Diretora as propostas que deverão ser apreciadas pelo plenário da Câmara. (Da redação com assessoria/ Foto: divulgação)

Nenhum comentário: