30 de set. de 2009

Filiação

Rita Camata deixa PMDB depois de 27 anos e ingressa no PSDB


A bancada do PSDB na Câmara Federal deu boas-vindas a mais nova tucana: Rita Camata (ES), que estava filiada ao PMDB há 27 anos. Após sucessivas negociações, lideradas pelo deputado federal do PSDB e conterrâneo Luiz Paulo Vellozo Lucas, os tucanos confirmaram na noite desta quarta-feira (30), na liderança do partido em Brasília, a mais nova aquisição política da legenda.

Recepção calorosa - "A oposição ganha com a Rita mais qualidade, história e conduta ética", disse o líder em exercício do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP). Segundo o parlamentar, o ingresso de Camata ao lado das três representantes da bancada - Thelma de Oliveira (MT), Raquel Teixeira (GO) e Andreia Zito (RJ) - aumentará ainda mais a defesa do PSDB às causas sociais, sobretudo às lideradas pelas mulheres.

Para receber a mais nova integrante, os representantes do Instituto Teotônio Vilela - responsável pela elaboração de uma série de estudos técnicos e políticos do partido - deram um buquê de flores à parlamentar. "É importante que a alternância aconteça. Tenho muitas convicções e não abro mão delas. Por isso me identifico muito com o partido, pois continuo sonhando com um país que cresça com inclusão social", afirmou Camata.

Na próxima segunda-feira (5), o PSDB do Espírito Santo pretende fazer uma nova recepção à ex-peemedebista. O objetivo é comemorar o ingresso da parlamentar após a assinatura da ficha e oficialização do novo nome no partido, previsto para ocorrer até a próxima sexta-feira (2). “Juntos, faremos um projeto alternativo ao atual governo”, disse Vellozo Lucas.

Na terça (6), é a vez da senadora Marisa Serrano (MS) fazer um encontro entre os parlamentares da bancada e a nova colega de partido. A reunião está marcada para ocorrer às 15h, no Senado Federal. (Reportagem: Gustavo Bernardes/Foto: Eduardo Lacerda)

Um comentário:

Ivete Lourdes Fontanella disse...

Parabéns, para Senhora Rita, seja bem vinda.