Século será definido por luta contra pobreza e degradação ambiental, diz Virgílio
Ninguém duvida que o século XXI, prestes a completar sua primeira década, será definido por duas principais lutas, ambas da mesma dimensão e das quais vai depender o futuro da humanidade: uma contra a pobreza, outra contra a degradação ambiental. Foi o que afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ao destacar que esses são os dois temas de livro recém-lançado em português "Da Pobreza ao Poder", do professor Duncan Green, que desde 2004 dirige a área de estudos e pesquisas da Oxfam, em Londres.
Livro de cabeceira - “Não haverá amanhã sem solução para tais problemas. Pobreza e desigualdade tocam de perto a todos nós. O colapso ambiental, por sua vez, pode atingir duramente o ser humano onde quer que esteja”, alertou o tucano. O livro, no seu entender, mereceria lugar na cabeceira de todo político, principalmente os brasileiros.
A Oxfam, da qual faz parte seu autor, é uma associação internacional que congrega 14 outras organizações dedicadas à busca de soluções para os problemas das desigualdades e do meio ambiente. Ela está presente em 100 países. Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que trazia esse assunto ao plenário porque é no Congresso Nacional que se delineiam as grandes estratégias dos rumos da economia e do atendimento ao social. (Da redação com assessoria/ Foto: Ag. Senado)
2 de out. de 2009
Leitura importante
Marcadores:
Arthur Virgílio
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário