Com a presença das empresas interessadas, Câmara debate compra de caças
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara promove nesta quarta-feira, às 9h, audiência pública para debater a transferência de tecnologia na compra de 36 caças supersônicos pelo governo brasileiro. A audiência foi sugerida pelo deputado Emanuel Fernandes (SP), integrante titular do colegiado.
Oportunidade única - De acordo com o requerimento, assinado pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Eduardo Gomes (TO), foram convidados para o debate representantes das empresas Dassault (francesa), Boeing (americana) e Saab (sueca); além de um especialista da Unicamp, outro da Embraer e integrantes dos ministério da Defesa e de Ciência e Tecnologia.
Segundo Emanuel Fernandes, a audiência será uma oportunidade única de confrontar as propostas das três empresas que participam do processo licitatório. Executivos e diretores das três companhias já confirmaram presença. "Pela primeira vez os três representantes das empresas vão apresentar suas propostas e poderão detalhar o que pretendem oferecer em termos de transferência de tecnologia. Até agora não existem informações precisas sobre isso", afirmou Emanuel.
A licitação para a compra dos caças é destinada ao reaparelhamento da FAB (Força Aérea Brasileira), podendo custar ao país cerca de R$ 4 bilhões. A transferência de tecnologia será um quesito decisivo na escolha da empresa fornecedora dos equipamentos. (Da redação com assessoria do deputado/ Foto: Eduardo Lacerda)
13 de out. de 2009
Reaparelhamento
Marcadores:
Eduardo Gomes,
Emanuel Fernandes
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu vou voar mais alto, pois sonhar não é proibido. Além da transferência de tecnologia eu sujeria que os aviões fossem fabricado aqui , em solo brasileiro, assim a embraer daria mais empregos e ao mesmo tempo os nossos tecnicos e engenheiros irião adquerindo e absorvendo a tecnolgia de quem quer que fosse os ganhadores da concorrência.
Celso Henriques
Conselheiro meio ambiente-Ipiranga-SP
Diretorio regional PSDB Ipiranga
Postar um comentário