26 de nov. de 2009

Criminalidade

Violência mata 11 pessoas por dia em Belém, alerta Mário Couto

Os altos índices de violência no Pará levaram mais uma vez o senador Mário Couto (PA) a ocupar a tribuna. Em discurso nesta quinta-feira (26), o tucano citou reportagem publicada pela imprensa local informando que ocorrem, em média, 11 assassinatos por dia em Belém. "A violência que tomou conta do nosso país e se transformou em pesadelo no meu estado é incomparável. Dizem que o Rio de Janeiro e Pernambuco são estados violentos, mas nem de perto podem ser comparados com o Pará", comparou.

Petista incompetente - Segundo o senador, os carteiro, os funcionários da companhia de eletricidade que medem o consumo nas residências e os oficiais de Justiça precisam "pagar pedágio para bandido" se quiserem entrar em determinadas ruas. Mário Couto responsabilizou a governadora Ana Júlia Carepa (PT) pela situação, afirmando que ela "nada faz para conter a criminalidade e chegou a devolver dinheiro recebido do Ministério da Justiça para combater a violência".

"Pensei que iria aplicar os R$ 21 milhões comprando carros, armas e pagando melhor os policiais, mas apenas trocou a cor da farda dos policiais, de azul para amarelo, e devolveu o resto. É com certeza absoluta uma incapaz, uma incompetente", afirmou o senador. (Da redação com Ag. Senado/ Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: