20 de nov. de 2009

Meio ambiente

Gestão de recursos hídricos será debatida em Campo Grande

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA) promove o 2º ciclo de debates sobre a gestão integrada de recursos hídricos no país. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (23), em Campo Grande (MS), na Assembléia Legislativa do Estado das 9h às 17h30. A iniciativa tem a parceria da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional e da Agência Nacional de Águas (ANA).

Reunião estratégica - O encontro contará representantes do Legislativo, Executivo, Judiciário e da sociedade civil dos estados que compõem a região centro-oeste e Distrito Federal.

Integrante da comissão de Meio Ambiente, a senadora
Marisa Serrano (MS) disse que a escolha de Campo Grande entre as capitais do Centro-Oeste para sediar a reunião foi estratégica, uma vez que a cidade recebe também o Congresso da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. Marisa destaca o Pantanal e o Aqüífero Guarani para ressaltar a importância de discutir o tema na região.

O 1º ciclo de debates sobre a gestão integrada de recursos hídricos ocorreu em julho, em Fortaleza (CE). As reuniões em diferentes regiões brasileiras ajudarão na consolidação de uma política nacional de recursos hídricos, mediante a participação de representantes políticos e técnicos que buscam alternativas para aperfeiçoar a legislação do setor. A comissão deve dar continuidade ao ciclo de debates em 2010, com seminários em outras regiões do país. (Da redação com assessoria da senadora Marisa Serrano/Foto: Ag. Senado)

Nenhum comentário: