Oposição promove debate sobre modelo de desenvolvimento para o país
Em uma iniciativa inédita no Brasil, os partidos de oposição - PSDB, DEM e PPS - promovem, a partir desta semana, um ciclo de palestras interativas pela internet que vai auxiliar na formulação do programa de governo do candidato dessas legendas a presidente da República em 2010. O primeiro debate virtual está marcado para as 19h desta quinta-feira (12) e vai discutir a viabilidade os modelos de desenvolvimento para o Brasil. Foram convidados o professor de filosofia Antônio Paim e os cientistas políticos Eduardo Graeff e Brasílio Sallum Júnior.
12 conferências até dezembro - Ao todo, 12 conferências serão promovidas até 17 de dezembro e vão abranger temas desde meio ambiente até segurança pública.Além dos especialistas, os debates contarão com a participação de militantes das três legendas. Os encontros são de iniciativa dos órgãos de estudo e pesquisa dos três partidos: Instituto Teotônio Vilela (PSDB), Fundação Liberdade e Cidadania (DEM) e Fundação Astrojildo Pereira (PPS).
Segundo o presidente do ITV, deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), os debates vão abordar temas da nova agenda mundial. "O Brasil está um pouco fora da pauta internacional. Enquanto o governo Lula discute regras para o pré-sal, o mundo todo está indo em outra direção: debatendo metas para redução de gases poluentes, entre outras coisas", enfatizou. Vellozo Lucas também informou que as conferências serão gravadas e compiladas em uma publicação digital. "Elas ficarão à disposição dos internautas e servirão de apoio para a formulação do programa do candidato da oposição a presidente", sublinhou.
Na última segunda-feira, os partidos organizaram uma apresentação prévia do ciclo de palestras batizado de "E Agora, Brasil? O país que somos e o que queremos ser". A conferência foi transmitida pela internet e contou com a participação do presidente da Fundação Astrojildo Pereira, Caetano Pereira, e do cientista político e tesoureiro do PSDB, Eduardo Graeff.
Clique AQUI e ajude na formação do programa de governo do candidato da oposição ao Planalto.
Leia abaixo o calendário e o tema das palestras:
13/11 - Tema: Via chinesa para o Brasil?
16/11 - Pré-sal ou pós-carbono?
20/11 - Agronegócio ou Via Campesina?
23/11 - Telefonia e Banda Larga - A verdadeira inclusão social
27/11 - O futuro da Amazônia - A floresta e o homem
30/11 - Podemos sonhar com as cidades brasileiras sem violência?
04/12 - Reforma do Estado
07/12 - Podemos ter serviços públicos de qualidade?
11/12 - Além do Bolsa Família - A superação da dependência por meio da inserção produtiva é tarefa do mercado?
14/12 - O Brasil e a nova geopolítica mundial
17/12 - Política, futebol e Carnaval
(Da redação com Ag. Tucana)
12 de nov. de 2009
Na internet às 19h
Marcadores:
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Reprodução autorizada das matérias desde que citada a fonte (Diário Tucano)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário