3 de nov. de 2009

Transtornos

Rita Camata cobra melhorias no aeroporto de Vitória

A deputada Rita Camata (ES) cobrou nesta terça-feira (3) a aceleração nas obras de melhoria do aeroporto de Vitória para que a população tenha melhores condições de deslocamento aéreo. “É lamentável a angústia vivida nos últimos cinco dias pelas famílias capixabas devido aos cerca de 200 voos cancelados. As chuvas intensas trouxeram grandes transtornos e prejuízos em meu estado por não haver um aeroporto com equipamentos adequados”, ressaltou em pronunciamento.

Vergonha - Esse terminal é uma das obras do governo federal que apresenta mais problemas, a ponto de a tucana classificar de "vergonhosa" a forma como a ampliação vem sendo conduzida. Em setembro último, o Tribunal de Contas da União recomendou a paralisação do empreendimento em virtude das irregularidades. Segundo o TCU, o orçamento para esse obra é de R$ 370,7 milhões.

Enquanto as pendências não são resolvidas e as melhorias não saem do papel, a população sofre com as consequências. “O povo está ilhado. Com os voos cancelados, os capixabas não podiam sair e nem os que estavam fora podiam chegar”, relatou. Para piorar, o deslocamento terrrestre também foi prejudicado em virtude da queda de barreiras nas estradas. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: