7 de dez. de 2009

Debate

Seminário discute encargos para setores intensivos em mão-de-obra

Em Seminário conjunto marcado para esta terça-feira (8), as Comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado; de Finanças e Tributação; e a de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara vão discutir o impacto dos encargos trabalhistas nos setores intensivos em mão-de-obra.

Competitividade prejudicada - Segundo um dos autores do requerimento que pede a realização do evento, deputado Julio Semeghini (SP), os altos custos com o pagamento de pessoal pelas empresas nacionais afeta a expansão do nível de emprego, a competitividade sistêmica da economia e prejudica os setores intensivos em mão-de-obra enquanto beneficia quem desemprega para usar mais máquinas.

“Entendemos que o Brasil precisa de mais empregos, de mais recursos para a Previdência e de maior competitividade E para alcançarmos este objetivo, teremos que reduzir drasticamente os encargos trabalhistas sem reduzir direitos dos trabalhadores nem os recursos para a Previdência”, argumentou Semeghini em seu requerimento. O seminário ocorrerá no plenário 3 do Senado a partir das 14h.

Confira a programação.

Nenhum comentário: