7 de dez. de 2009

Mobilização

Andreia Zito acompanha julgamento de suspeito por desaparecimentos

A relatora da CPI que investiga o Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, deputada Andreia Zito (RJ), acompanhou semana passada o julgamento de Fernando Marinho de Mello, apontado como suspeito no desaparecimento de 14 crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. A parlamentar representou a CPI no julgamento, que não foi concluído e será retomado no próximo mês.

Autoridades presentes - O sessão relacionada ao caso de desaparecimento de Larissa Gonçalves Santos, 11 anos, seqüestrada de dentro em janeiro de 2008 dentro de casa, mobilizou várias entidades que atuam no combate ao desaparecimento. Uma delas, o Portal Kids, foi a principal responsável por oito anos de investigações que levaram à prisão e ao julgamento do suspeito.

“A participação da deputada no julgamento foi muito importante para as mães. É fundamental que as autoridades se envolvam com o tema e consigam entender que só assim talvez conseguiremos inibir este grave problema que destroi as famílias”, esclarece Wal Ferrão, presidente do Portal Kids.

Testemunhas apontaram como suspeito da autoria do sequestro o mesmo homem que em 22 de dezembro de 2002 foi apontado como autor do sequestro de Thaís de Lima Barros, 9 anos, levada de uma feira-livre em Vila Kennedy (RJ). “O julgamento foi importante para a CPI entender as causas que levam pessoas a cometerem este tipo de delito. Vou continuar acompanhando casos assim, e no próximo julgamento, certamente estarei presente”, prometeu Andreia. (Da assessoria da CPI)

Nenhum comentário: