24 de fev. de 2010

Definição

PSDB presidirá comissões de Relações Exteriores e de Turismo na Câmara

Em reunião nesta quarta-feira (24), os líderes partidários (foto) definiram a divisão das presidências das 20 comissões permanentes da Câmara, usando como base o critério da proporcionalidade. O PSDB ficará com o comando das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e a de Turismo e Desporto. Ainda não foram indicados os nomes dos tucanos que presidirão esses colegiados.

Preparativos para Copa e Olimpíadas - O líder do PSDB na Casa, deputado João Almeida (BA), disse ter ficado satisfeito com essa definição. "As duas comissões envolvem temas de grande importância para o país. A de turismo, por exemplo, é estratégica para acompanhar os investimentos e a eficiência do governo federal”, afirmou Almeida.

Os preparativos para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 devem ser um dos temas a serem debatidos pelo colegiado. No início deste ano, parlamentares do PSDB chamaram a atenção para o atraso nas obras necessárias para os dois eventos esportivos.

Criada em 2003, a Comissão de Turismo e Desporto tem a missão de contribuir com um trabalho legislativo voltado para o progresso dessas duas áreas no país. Entre as áreas de atividade deste colegiado, estão a política e o sistema nacional de turismo, a exploração das atividades e dos serviços do setor e a organização do sistema desportivo nacional.

Já a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional tem, entre suas atribuições, debater temas relevantes como as relações diplomáticas, econômicas e comerciais do Brasil com outros países e discutir tratados, atos, acordos e convênios internacionais. (Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Eduardo Lacerda)

Nenhum comentário: