19 de fev. de 2010

Esclarecimentos

Hauly pede dados sobre pagamento de participação de lucros por estatais

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) apresentou requerimento de informações a ser encaminhado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre os valores distribuídos a título de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) a empregados das empresas estatais federais.

Elevação - O tucano quer esclarecimentos sobre o montante dos valores repassados a título de PLR entre 2003 e 2009 a cada uma das empresas que possuem participação acionária, majoritária ou minoritária, da União ou Tesouro Nacional, seja sociedade de economia mista, empresa pública ou sociedade anônima. O deputado pede ainda a especificação de empresa e o cargo ou função exercida pelo beneficiário da PLR.


O parlamentar destacou recente matéria publicada na imprensa que mostra a elevação dos valores pagos a empregados de empresas estatais a título de participação nos lucros e resultados. “Por isso, para verificar os valores pagos, bem como a produtividade da empresa/empregado beneficiada com tais valores, é de grande importância ter conhecimento da quantia repassada”, justificou o tucano. (Reportagem: Letícia Bogéa)

Nenhum comentário: